Como vencedor da eleição deve encontrar economia brasileira em 2023

Como vencedor da eleição deve encontrar economia brasileira em 2023

A menos de três meses do primeiro turno das eleições, as expectativas para a economia brasileira na virada de 2022 para 2023 indicam sufoco para quem assumir o comando do país.

A combinação prevista é de baixo crescimento, inflação ainda corroendo o poder de compra da população e uma ausência de sinais de melhora no nível de emprego formal e na renda das famílias.

Tudo isso em um país que viu subir o número de pessoas que passa fome, chegando a 33 milhões de brasileiros (15,5% da população).

E onde mais da metade da população vive com algum grau de insegurança alimentar — ou seja, enfrenta dificuldade para comer, segundo dados da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar.

Neste vídeo, nossa repórter Laís Alegretti reúne projeções de órgãos oficiais e instituições internacionais em relação a pontos centrais para a economia — que sinalizam como está ou estará a condição de vida do brasileiro.

É preciso lembrar que essas projeções vêm sendo reavaliadas diante de cada novo acontecimento relevante no mundo (como os efeitos da Guerra na Ucrânia e o medo de uma recessão global) e no Brasil (como a incerteza diante da eleição e os efeitos de medidas propostas às vésperas dela).

Confira no vídeo.

Reportagem em texto:
https://www.bbc.com/portuguese/brasil-62062570

Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: https://www.bbcbrasil.com

#bbcnewsbrasil #eleições2022 #economia

Mundo