O que se sabe sobre ação do FBI na casa de Trump

O que se sabe sobre ação do FBI na casa de Trump

O ex-presidente do Estados Unidos Donald Trump afirmou nesta segunda-feira (8/8) que sua mansão em Mar-a-Lago, no Estado da Flórida, foi alvo de uma operação de agentes da polícia federal americana (FBI) e que eles inclusive teriam arrombado um cofre de sua casa.

Em um comunicado, Trump disse que a residência em Palm Beach foi “ocupada por um grande grupo de agentes do FBI”. O ex-presidente estava em Nova York no momento da operação, informou a emissora CBS News.

Segundo fontes, a busca fez parte de uma investigação sobre documentos oficiais que podem ter sido violados pelo ex-presidente republicano. Mas tanto o FBI quanto o Departamento de Justiça dos EUA não comentaram a operação relatada por Trump.

Sabe-se que o Departamento de Justiça investiga alegações dos Arquivos Nacionais dos EUA de que 15 caixas de material sigiloso da Presidência estariam em Mar-a-Lago.

Além disso, várias pessoas ligadas ao ex-presidente americano estão sob investigação por tentarem reverter o resultado da eleição de 2020, em que Joe Biden venceu Trump.

Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: https://www.bbcbrasil.com

#bbcnewsbrasil #eua #fbi

Mundo