Eleitores de Lula na avenida Paulista entre o otimismo e a apreensão

Eleitores de Lula na avenida Paulista entre o otimismo e a apreensão

Apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reunidos na noite de domingo na avenida Paulista, em São Paulo, para ouvir seu pronunciamento após o resultado do primeiro turno das eleições presidenciais se dividiam entre o otimismo pela liderança do candidato e apreensão pelo placar mais apertado do que o sinalizado pelas pesquisas de intenção de voto.

Com 99,99% das urnas apuradas, Lula somava 48,43% dos votos válidos, cerca de 57,3 milhões, e Jair Bolsonaro (PL), 43,20% (51 milhões).

À reportagem da BBC News Brasil, Paulo, um dos apoiadores do ex-presidente afirmou que o público foi da euforia no momento em que Lula ultrapassou Bolsonaro, por volta das 20h, ao desgosto quando o segundo turno foi se confirmando, cerca de uma hora depois.

Antes de se deslocar para a avenida Paulista, a reportagem acompanhou o pronunciamento de Lula no hotel Jaraguá, no centro de São Paulo, onde ele se concentrou durante a apuração dos votos.

Em sua fala, o ex-presidente destacou que todas as eleições presidenciais que disputou e das quais saiu vitorioso tiveram segundo turno e afirmou que as próximas semanas serão um oportunidade para que possa debater diretamente com Bolsonaro, para que possa fazer “mais comício” e dialogar com adversários.

Leia mais: https://www.bbc.com/portuguese/brasil-63114627

Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: https://www.bbcbrasil.com

Mundo