Especialista explica como algumas atitudes podem te ajudar nos processos seletivos
Os primeiros meses do ano são muito utilizados para organização, seja da vida pessoal, financeira ou profissional. Para aqueles que estão procurando um emprego, é o momento de se reinventar e descobrir formas de se destacar durante um processo seletivo. Pelo menos, é o que diz a especialista em Governança Corporativa Roberta Castro. Para ela, quanto mais impacto você gerar, maiores são as chances de garantir a vaga.
Pensando nisso, Roberta Castro lista algumas dicas para você se sair bem nas entrevistas de emprego. Confira!
1. Pesquise sobre a empresa contratante
É muito importante você saber sobre a vaga que está sendo oferecida e, também, sobre a empresa. Essa é uma forma de demonstrar conhecimento, lhe dá uma vantagem sobre os outros candidatos e pode até mesmo facilitar na hora da entrevista.
2. Seja pontual
Pontualidade é a palavra-chave. Se você chega no horário ou, até mesmo, mais cedo para a entrevista, isso demonstra responsabilidade e comprometimento. E que empresa não quer contratar um funcionário responsável e comprometido, certo?
3. Mantenha o foco
Evite enrolar na hora de falar sobre você e o seu trabalho. Trace pontos importantes, destacando suas conquistas e sem esquecer de falar um pouco sobre sua vida pessoal também.
4. Não deixe o nervosismo atrapalhar
Tudo bem ficar nervoso, é totalmente normal isso acontecer. O que você não pode deixar é que tal sentimento te atrapalhe na hora da entrevista. Então, procure algo para se manter calmo e relaxado, revise as informações na sua cabeça e acredite no seu potencial.
5. Seja honesto
A honestidade é uma qualidade fundamental e, em uma entrevista de emprego, não é diferente. Uma mentira, além de antiética, pode ter sérias consequências se descoberta. Os recrutadores costumam pesquisar sobre cada um durante o processo seletivo e mentir pode prejudicar não só a vaga, como sua carreira.
Por Ana Beatriz