7 dicas para aumentar a durabilidade da maquiagem de casamento

7 dicas para aumentar a durabilidade da maquiagem de casamento


Maquiadora explica como garantir que a make permaneça bonita até o final da festa

Manter alguns cuidados com a pele prolonga a duração da maquiagem de casamento Manter alguns cuidados com a pele prolonga a duração da maquiagem de casamento Imagem: Sofia Zhuravetc | Shutterstock)

O casamento é um dos dias mais importantes para os casais e, claro, todos querem estar impecáveis do início ao fim principalmente as noivas. Sempre prezando seu estilo pessoal, as noivas buscam não apenas tendências, mas produtos e maquiadores de confiança para que o resultado saia como o esperado e a maquiagem dure até o último minuto da festa.

Pensando nisso, o Casar.com consultou a maquiadora profissional Larissa Veratti, que lista algumas dicas para ajudar na durabilidade da maquiagem para o grande dia. Confira!

1. Mantenha uma rotina básica de skincare

Antes de pensar na maquiagem, é fundamental cuidar bem da pele. Ter uma rotina básica de skincare é essencial para garantir que a pele esteja saudável, equilibrada e hidratada no dia do casamento. Os três pilares são: limpar, hidratar e proteger.

2. Prepare a pele

A preparação é crucial para uma maquiagem de longa duração. Uma pele bem equilibrada e hidratada controla a oleosidade e ajuda a maquiagem a permanecer intacta. Invista em um bom hidratante, adequado para o seu tipo de pele, e utilize um tônico para reduzir a textura e os poros dilatados.

3. Faça uso do primer

Com um bom skincare, o uso do primer pode ser opcional. Esse produto é ótimo para preparar a pele para a maquiagem e aumentar sua durabilidade. Porém, deve-se escolher o tipo certo para atender às suas necessidades específicas, como hidratação, uniformização ou controle de oleosidade.

Bases com cobertura matte, a prova d’água e resistentes são ideais para casamentos Imagem: Africa Studio | Shutterstock

4. Escolha da base perfeita

É essencial para uma pele impecável no grande dia. Opte por uma base com ótima cobertura, acabamento matte aveludado e que dure o dia todo. Existem, no mercado, bases com 24 horas de duração, à prova d’água e resistentes a suor e à transferência, ideais para eventos longos.

5. Invista na finalização e retoque

Para uma maquiagem de longa duração, a finalização com pós, brumas ou séruns é indispensável. Esses produtos ajudam a manter a hidratação e a fixação da maquiagem. Aplicar pós sobre a base molhada ajuda a selar e aumentar a durabilidade dos produtos. Utilize um pó solto translúcido para finalizar e retocar a maquiagem ao longo do dia, se necessário.

6. Escolha o batom marcante

Escolha um batom que seja da sua cor favorita e que sempre será lembrada. Para aumentar a durabilidade, use um lápis labial da mesma cor ou mais escuro, aplique uma camada fina do batom e sele com pó translúcido antes de aplicar mais uma camada. Leve o batom com você para possíveis retoques durante o dia.

7. Busque referências reais

Buscar referências conforme o seu tipo de pele e cabelo é fundamental para ter expectativas reais, pois, segundo Larissa Veratti, esses dois elementos influenciam o resultado. “Além de cada noiva ter o seu estilo próprio, de acordo com suas preferências, não podemos ignorar que o tipo de pele e cor de cabelo impactam diretamente a maquiagem. É comum que noivas busquem referências para seu grande dia; no entanto, uma maquiagem que fazemos em uma noiva pode ter um resultado completamente distinto em outra”, conclui a maquiadora profissional.

Por Janayna Villani





Fonte: Edicase

Beleza