Amanda Gutierres, destaque do Palmeiras, é convocada novamente para a seleção brasileira

Amanda Gutierres, destaque do Palmeiras, é convocada novamente para a seleção brasileira


Com apenas 23 anos, atleta se destacou como artilheira do Campeonato Paulista, anotando oito gols e contribuindo para a conquista do título pelo seu clube

Fabio Menotti/PalmeirasAmanda Gutierres
“É uma conquista a gente vestir a camiseta da seleção”

A atacante Amanda Gutierres, do Palmeiras, foi convocada novamente para a seleção brasileira, onde busca se consolidar. Com apenas 23 anos, ela se destacou como artilheira do Campeonato Paulista, anotando oito gols e contribuindo para a conquista do título pelo seu clube. Sua convocação é um reconhecimento do excelente desempenho que vem apresentando em campo. Amanda expressou sua empolgação em representar o Brasil em amistosos contra a Austrália, que ocorrerão no Suncorp Stadium, em Brisbane.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

“Jogar na seleção é um sonho para toda atleta, mas isso exige muito trabalho. No Brasil existem inúmeras atletas, isso é uma briga boa em todas as convocações. A gente sabe do talento brasileiro e vou trabalhar muito para isso (superar a concorrência e se firmar)”, afirma Guti, como é chamada.

Desde que chegou ao Palmeiras, Amanda tem mostrado um desempenho notável, sendo a principal goleadora do time em 2023, com um total de 26 gols. Ao ser questionada sobre suas expectativas para o amistoso, a atacante brincou, dizendo que gostaria de marcar dois gols. Essa confiança reflete sua mentalidade competitiva e o desejo de contribuir para a equipe.

“É uma conquista a gente vestir a camiseta da seleção, jogando contra outros países, ainda mais uma seleção do tamanho que é a Austrália. A seleção brasileira também é muito grande, todo mundo sabe o peso da equipe e a gente pediu por esse momento, de jogar contra outras seleções com estádio lotado e amanhã vai ser esse grande dia”, mostra confiança Amanda Gutierres. “Agora é saber aproveitar a oportunidade e fazer o melhor que a gente tem pela seleção.”

*Reportagem produzida com auxílio de IA e Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Dias





Fonte: Jovem Pan

Esportes