Após desistência de Matt Gaetz, Trump nomeia Pam Bondi como Secretária de Justiça

Após desistência de Matt Gaetz, Trump nomeia Pam Bondi como Secretária de Justiça


Bondi, que foi uma aliada de Trump durante seu primeiro processo de impeachment, atualmente preside o America First Policy Institute

Timothy A. CLARY / AFPPam Bondi
Procuradora-geral da Flórida, Pam Bondi, fala no terceiro dia da Convenção Nacional Republicana em Cleveland, Ohio

Poucas horas após Matt Gaetz anunciar sua desistência da indicação para o cargo de secretário de Justiça, o presidente eleito Donald Trump revelou a nomeação de Pam Bondi, ex-procuradora-geral da Flórida, para a posição. Bondi, que foi uma aliada de Trump durante seu primeiro processo de impeachment, atualmente preside o America First Policy Institute. A desistência de Gaetz ocorreu em meio a graves acusações de má conduta sexual e uso de substâncias ilícitas, o que levou a uma investigação pelo Conselho de Ética da Câmara. Enfrentando resistência de senadores republicanos, ele optou por não se submeter a um longo processo de confirmação. Recentemente, Gaetz também renunciou ao seu cargo, e sua possibilidade de retorno à Câmara no próximo ano permanece incerta.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

As escolhas de Trump para seu gabinete têm gerado polêmica, com indicações que incluem Pete Hegseth para o cargo de secretário de Defesa e Robert Kennedy Jr. para secretário de Saúde. Hegseth, que foi alvo de uma investigação por agressão sexual, não chegou a ser formalmente acusado, o que levanta questões sobre a adequação de suas nomeações. A situação em torno de Gaetz e as nomeações de Trump refletem um clima de tensão e controvérsia na política americana, onde as decisões do presidente eleito estão sendo observadas de perto.

Publicado por Sarah Paula

*Reportagem produzida com auxílio de IA





Fonte: Jovem Pan

Política