Sem citar Aldo Rebelo nominalmente, Bolsonaro disse que considera o político ‘que foi do PCdoB’ e ‘relator do Código Florestal em 2012’ um ‘cara fantástico’
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) elogiou recentemente o ex-ministro dos governos de Lula e Dilma, Aldo Rebelo (MDB), e disse que gostaria de tê-lo à frente da pasta “Amazônia” em um eventual segundo mandato na Presidência. Sem citar Rebelo nominalmente, Bolsonaro disse que considera o político “que foi do PCdoB” e “relator do Código Florestal em 2012” um “cara fantástico” e ressaltou a importância de reconhecer pessoas competentes em outros partidos.
“Tem gente boa em outros partidos por aí. É difícil achar dentro do PT, do PCdoB, do PSOL, acho que dificilmente tem alguém lá. Acho que quem tinha já saiu fora. Tem um deputado que não vou falar o nome dele, que foi do PCdoB, foi relator do Código Florestal em 2012 e saiu do PCdoB. Não vamos atirar nele por conta disso, é um cara fantástico em todos os aspectos. Ele viajou agora para Amazônia e deu um recado para o Brasil”, disse durante uma entrevista à rádio AuriVerde Brasil.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Aldo Rebelo já foi presidente da Câmara dos Deputados, chefiou as pastas de Defesa, Esporte, Ciência e Tecnologia durante a gestão de Lula e Dilma, e liderou a secretaria de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo até julho deste ano, quando saiu para se dedicar à campanha de reeleição do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). Em maio deste ano, Aldo Rebelo lançou um livro que discute a Amazônia, que teve a presença de Jair Bolsonaro.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Carol Santos