Começa nesta quinta julgamento do autor de ataque à creche em Blumenau

Começa nesta quinta julgamento do autor de ataque à creche em Blumenau


Caso ocorreu em abril do ano passado e resultou na morte de quatro crianças e cinco ficaram feridas

TABA BENEDICTO/ESTADÃO CONTEÚDOMulheres se abraçam durante vigília realizada na noite desta quarta-feira, 5, na frente da creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC)
Ataque foi em abril de 2024 na creche Cantinho Bom Pastor

Começou nesta quinta-feira (29), o julgamento do homem acusado de matar quatro crianças e ferir outras cinco durante um ataque à creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, Santa Catarina. O crime ocorreu em abril do ano passado. O julgamento, que teve início no Fórum da Comarca de Blumenau, deve se estender ao longo do dia, sem previsão de encerramento, embora haja expectativa de que termine ainda hoje.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Um forte esquema de segurança foi montado em frente ao fórum para garantir a ordem e a segurança de todos os presentes. Serão ouvidas 11 testemunhas, e o réu também deverá ser interrogado pelo Ministério Público de Santa Catarina. O promotor de justiça Guilherme Schmit informou que o acusado poderá ser condenado por quatro homicídios consumados e cinco homicídios tentados, todos com circunstâncias qualificadoras, como motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa das vítimas. Além disso, há uma qualificadora específica, pois todas as vítimas eram menores de 14 anos.

O ataque ocorreu em 5 de abril do ano passado, quando o homem, então com 25 anos, pulou o muro da creche e atingiu nove crianças, das quais quatro morreram no local. A brutalidade do crime chocou a comunidade local e gerou uma onda de comoção e revolta em todo o país. Após o atentado, o autor se dirigiu à delegacia de Polícia Civil de Blumenau, onde confessou o crime, facilitando a ação das autoridades.

 

*Com informações do repórter Gabriel Langaro





Fonte: Jovem Pan

Brasil