Equipe de buscas resgata 21 corpos do acidente com avião da Voepass em Vinhedo

Equipe de buscas resgata 21 corpos do acidente com avião da Voepass em Vinhedo


Dois identificados por meio de exame datiloscópico, e 12 já estão na unidade central do IML de São Paulo para identificação e liberação às famílias

REBECA SCHUMACKER/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDOMovimentação no local onde um avião com 58 passageiros e quatro tripulantes, totalizando 62 pessoas a bordo, caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo
O Estado de São Paulo decretou luto oficial de três dias em homenagem às 62 vítimas

Os trabalhos de resgate e identificação das vítimas do acidente com a aeronave da Voepass Linhas Aéreas, ocorrido na tarde de sexta-feira (9) em Vinhedo, seguem em andamento pelas forças de segurança e salvamento do Governo do Estado de São Paulo. As atividades seguem de forma ininterrupta desde o início da operação. Até o momento, 21 corpos, sendo dois identificados por meio de exame datiloscópico, foram retidos do local do acidente. Do total, 12 já estão na unidade central do Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo para identificação e posterior liberação às famílias. Os demais seguirão para São Paulo nos próximos minutos. A unidade está temporariamente fechada para atendimento exclusivo às vítimas do acidente aéreo em Vinhedo.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

As demais ocorrências da Capital estão sendo atendidas nas outras unidades do IML. O gabinete de crise, instalado próximo ao local do acidente, segue em operação com representantes das forças de segurança e salvamento do Governo de SP, além de integrantes do Ministério de Portos e Aeroportos, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do Governo do Estado do Paraná. O Governo de SP disponibilizou acomodações em um hotel na capital paulista para as famílias das vítimas do acidente. Equipes de assistentes sociais e psicólogos estão no local para prestar apoio. Além disso, equipes da Defesa Civil também estão presentes para dar suporte adicional às famílias.

Há um atendimento especializado disponível no auditório do Instituto Oscar Freire, na Rua Teodoro Sampaio, 115, próximo ao IML Central. No local, os familiares podem apresentar documentos médicos, odontológicos e radiológicos das vítimas, que podem auxiliar na identificação dos corpos. O Estado de São Paulo decretou luto oficial de três dias em homenagem às 62 vítimas que estavam em um voo de Cascavel (PR) com destino ao aeroporto de Guarulhos.

Publicado por Marcelo Bamonte





Fonte: Jovem Pan

Brasil