Forças Armadas do Irã negam excesso de peso em helicóptero que causou morte de presidente

Forças Armadas do Irã negam excesso de peso em helicóptero que causou morte de presidente


‘O que é mencionado na informação da Fars sobre a presença de duas pessoas a mais, violando os protocolos de segurança, é completamente falso’, afirmou o Estado-Maior, segundo a TV estatal

Ed Jones/AFPEbrahim Raisi presidente Irã
O presidente do Irã, Ebrahim Raisi, morreu em um acidente de helicóptero no dia 19 de maio de 2024

O Estado-Maior das Forças Armadas iranianas desmentiu nesta quarta-feira (21) a agência de notícias local Fars, que atribuiu parcialmente o acidente de helicóptero que causou a morte do presidente Ebrahim Raisi ao excesso de peso. A investigação do acidente, ocorrido em maio, “foi bem conduzida”, ressaltou antes a Fars, que citou uma fonte da segurança. Segundo a agência, a investigação atribuiu o acidente às condições meteorológicas ruins e à incapacidade do helicóptero de ganhar altitude devido ao excesso de passageiros. A apuração concluiu que havia dois passageiros a mais a bordo.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

“O que é mencionado na informação da Fars sobre a presença de duas pessoas a mais, violando os protocolos de segurança, é completamente falso”, desmentiu o Estado-Maior, segundo a TV estatal. O Exército do Irã declarou em maio não ter encontrado provas de atividade criminosa que pudesse ter causado a queda do avião, que transportava o presidente e outras sete pessoas, incluindo um ministro.

*Com informações da AFP
Publicado por Carolina Ferreira





Fonte: Jovem Pan

Mundo