Holanda goleia Hungria em jogo marcado por cena desesperadora com auxiliar húngaro

Holanda goleia Hungria em jogo marcado por cena desesperadora com auxiliar húngaro


Ádam Szalai passou mal durante jogo entre Holanda e Hungria, mas estado de saúde é estável, segundo a federação húngara.

Bart Stoutjesdijk/EFE/EPAWout Weghorst, Frenkie de Jong, Denzel Dumfries e Cody Gakpo, todos da seleção dos Países Baixos, comemoram o placar de 2 a 0 durante a partida da UEFA Nations League entre Países Baixos e Hungria
Jogadores da Holanda comemoram o segundo gol da equipe contra a Hungria, marcado por Gakpo (atrás de Weghorst, o número 9)

Durante a partida entre Holanda e Hungria, válida pela Liga das Nações da Uefa, um incidente preocupante ocorreu quando Ádam Szalai, ex-jogador e atual auxiliar técnico da seleção húngara, passou mal no banco de reservas, no comecinho do primeiro tempo. Ele foi imediatamente levado a um hospital para avaliação médica. A federação húngara divulgou que o estado de saúde de Szalai, de 36 anos, é estável e ele está consciente. A partida foi paralisada por quase 15 minutos.

O técnico da seleção, Marco Rossi, tranquilizou os torcedores ao afirmar que Szalai não corre mais riscos. Antes de ser atendido, o ex-atleta apresentava sintomas como tremores e batia as pernas contra o chão, o que gerou preocupação entre os presentes. Após o incidente, a partida foi retomada, e a seleção da Holanda acabou vencendo o jogo por 4 a 0. Weghorst e Gakpo, no primeiro tempo — ambos de pênalti —, Dumfries e Koopmeiners, na etapa final, marcara os gols da Laranja Mecânica.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Szalai, que se aposentou recentemente após a Eurocopa, teve uma carreira marcante para os húngaros, com seu último clube sendo o Mainz 05. A equipe alemã também se manifestou, desejando uma rápida recuperação ao ex-jogador: “Nossos pensamentos estão com você, Ádám. Fique bom logo”.

Publicada por Felipe Dantas

*Reportagem produzida com auxílio de IA





Fonte: Jovem Pan

Esportes