Justiça realiza primeira audiência do caso ‘Tio Paulo’

Justiça realiza primeira audiência do caso ‘Tio Paulo’


Incidente ocorreu em abril deste ano, quando Érica Nunes, sobrinha de Paulo Roberto Braga, tentou sacar R$ 17 mil, mesmo com o parente já morto em uma cadeira de rodas

Montagem: Instagram/@jovempannewsErika Souza, sobrinha do
Em entrevistas, ela afirmou não ter percebido que o tio estava sem vida e alegou que foi ao banco a pedido dele

A Justiça do Rio de Janeiro deu início nesta terça-feira (12) a audiência de instrução do caso que ficou conhecido como “tio Paulo“, um episódio que chamou a atenção tanto nacional quanto internacionalmente. O incidente ocorreu em abril deste ano, quando Érica Nunes, sobrinha de Paulo Roberto Braga, tentou sacar R$ 17 mil de uma agência bancária na zona oeste do Rio de Janeiro, mesmo com o tio já falecido em uma cadeira de rodas. Érica foi presa preventivamente por duas semanas, mas sua prisão foi posteriormente revogada pelo Poder Judiciário Fluminense. Ela enfrenta acusações de estelionato e vilipêndio de cadáver.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

As investigações preliminares, que se basearam em depoimentos e imagens de câmeras de segurança, sugerem que Érica estava ciente da morte do tio, mas ainda assim tentou realizar o saque. Funcionários da agência bancária, ao perceberem a situação anômala, prontamente acionaram o SAMU e a polícia. Érica foi detida logo após prestar depoimento em uma delegacia do Rio de Janeiro. Em entrevistas, ela afirmou não ter percebido que o tio estava sem vida e alegou que foi ao banco a pedido dele.

Publicado por Luisa Cardoso





Fonte: Jovem Pan

Brasil