LVMH “desiste” da Off-White – NeoFeed

LVMH “desiste” da Off-White – NeoFeed


A LVMH anunciou nesta segunda-feira, 30 de setembro, a venda da marca de streetwear Off-White, criada pelo ex-diretor artístico da Louis Vuitton, Virgil Abloh.

Com a negociação, a empresa passa a fazer parte da Bluestar Alliance, gestora com sede em Nova York que tem de mais de 13 marcas em seu portfólio. Entre elas estão nomes como Hurley, Scotch & Soda, bebe, Tahari e Brookstone.

Com a morte de Abloh em 2021, a Off-White passou a ser liderada pela LVMH, que detinha 60% de participação na companhia. Sem o criativo da marca presente, porém, o conglomerado de luxo tentou desenvolver uma nova estratégia para posicioná-la ao mercado de luxo, mas a iniciativa só confundiu os seus habituais clientes.

Aos poucos, a Off-White viu seu prestígio diminuir e, junto com ele, as vendas começaram a cair. Nessa toada, diversos varejistas decidiram parar de vender a marca, o que só piorou a situação.

Os termos do negócio não foram divulgados, mas a LVMH afirmou no documento que acredita que a Bluestar é o “parceiro ideal” para perpetuar o legado que a Off-White construiu junto a seu fundador.

“A aquisição da Off-White e a oportunidade de fornecer estratégia, investimento e ampliar nossa rede global de recursos permitirão a continuidade do ímpeto cultural e criativo que Virgil Abloh iniciou, e que a Bluestar Alliance está comprometida em levar adiante”, afirmou Joey Gabbay, CEO da Bluestar Alliance.

Em sua visão, a abordagem desenhada por Abloh se conecta com os valores centrais da Bluestar. “Sua habilidade de fundir a cultura de rua com a alta costura criou uma base sólida que está alinhada com a nossa visão de empresa, que visa fomentar a inovação e abraçar a diversidade”, complementou Gabbay.

Para voltar às origens e reconquistar o público americano, a marca voltou às passarelas na semana de moda de Nova York. Agora, a Bluestar terá o trabalho de reposicionar a Off-White para que ela volte ao gosto dos consumidores.

A LVMH é o maior conglomerado de luxo do mundo e conta com marcas como Dior, Moët & Chandon, Sephora e TAG Heuer em seu portfólio. A companhia, controlada pelo bilionário francês Bernard Arnault, está avaliada em € 295,5 bilhões.



Fonte: Neofeed

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