Mano Menezes explica porque desistiu de colocar Marcelo em campo mas não detalha atrito com atleta

Mano Menezes explica porque desistiu de colocar Marcelo em campo mas não detalha atrito com atleta


Após uma conversa na beira do gramado, o comandante gaúcho se irritou e mandou o atleta voltar para o banco; ‘a questão a gente vai resolver internamente’, ressaltou o treinador após o empate contra o Grêmio

Reprodução/Instagram/@marcelotwelve/@manomenezes_oficialMano Menezes e Marcelo - Fluminense
No momento da substituição, o Fluminense vencia por 2 a 1. Quatro minutos depois, Fábio cometeu pênalti e Reinaldo definiu o empate por 2 a 2

O empate amargo com o Grêmio por 2 a 2, nesta sexta-feira (1), no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, não foi a única preocupação que os torcedores do Fluminense levaram para casa. Durante a partida foram vistas cenas que deixaram transparecer um possível desequilíbrio emocional da equipe, que continua lutando contra o rebaixamento. A principal delas uma discussão entre o lateral Marcelo e o técnico Mano Menezes. Aos 45 minutos do segundo tempo, Mano Menezes estava preparado para colocar o experiente lateral Marcelo na partida. Após uma conversa entre os dois na beira do gramado, o treinador se irritou e mandou o jogador voltar para o banco de reservas. Com isso, John Kennedy acabou entrando no lugar de Lima.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Em coletiva de imprensa, Mano Menezes explicou a mudança repentina, mas evitou entrar em conflito com o lateral, que ainda não se pronunciou sobre o caso. É possível que Marcelo tenha reclamado por entrar apenas nos minutos finais da partida, o que não foi revelado pelo treinador. “Eu iria colocar Marcelo naquela hora, mas ouvi uma coisa que não gostei e mudei de ideia. Coloquei o JK na beirada, é um jogador de força para você ter uma saída. Sempre tivemos uma saída. Não acho que foi porque ele entrou que o time teve qualquer tipo de problema. Não é fácil entrar naquela hora do jogo, você sabe disso, é um fechamento do jogo. Ele, aliás, não estava entrando para resolver problema nenhum, ele estava entrando para manter aquilo que a gente estava tendo. E faltava dois, três minutos para acabar o jogo”.

“Naquela hora quando você entra, você entra pra fechar o jogo, não tem jeito, né? Então, qualquer jogador, quando você vai colocar nos minutos finais, você fala pra ele que ele tá entrando para o fechamento de um jogo. O jogador sabe disso. Mas a questão a gente vai resolver internamente”, completou. No momento da substituição, o Fluminense vencia por 2 a 1. Quatro minutos depois, Fábio cometeu pênalti em Arezo. Reinaldo bateu e definiu o empate por 2 a 2. O gol, no entanto, irritou Felipe Melo, que fez sinal com as mãos de que seu time havia sido ‘roubado’ pela arbitragem. Ele acabou sendo expulso do banco de reservas.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Matheus Lopes





Fonte: Jovem Pan

Esportes