‘Não temos que xingar ninguém’, diz Lula após ofensa de Janja a Elon Musk

‘Não temos que xingar ninguém’, diz Lula após ofensa de Janja a Elon Musk


Presidente recordou conversa que teve com o papa Francisco, mas não mencionou ataque da primeira-dama a futuro ministro de Donald Trump

Ricardo Stuckert/PRLula abraça Gilberto Gil durante o Festival Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza
Lula abraça Gilberto Gil durante o Festival Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu um recado a sua mulher, Rosângela da Silva, conhecida como Janja, que ofendeu Elon Musk durante um evento do G20 no Rio de Janeiro. Durante festival de música organizado pela própria primeira-dama para o G20, Lula enfatizou que não é necessário ofender ninguém e que a luta contra a fome deve ser pautada pela indignação da sociedade, sem recorrer a ataques pessoais. “Eu queria dizer para vocês que essa é uma campanha em que a gente não tem que ofender ninguém, não temos que xingar ninguém. Precisamos apenas indignar a sociedade”, disse o petista, recordando conversa que teve com o papa Francisco. Janja, a ministra da Cultura, Margareth Menezes, e o cantor Gilberto Gil estavam ao lado do presidente no palco.

Mais cedo, durante um painel do G20, Janja havia se dirigido a Musk de forma contundente, dizendo: “Eu não tenho medo de você. Inclusive, fuck you, Elon Musk”. A resposta do empresário foi no X, com emojis de risadas, seguidos de um comentário sobre a próxima eleição presidencial, prevendo que o grupo liderado por Lula perderá. O bilionário será secretário no futuro governo Donald Trump (cargo equivalente ao de ministro). Por isso, há na diplomacia brasileira o temor de que a fala de Janja atrapalhe a relação do Brasil com os Estados Unidos durante a gestão do republicano.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Lula, em sua fala, reafirmou seu compromisso de erradicar a fome no Brasil até 2026, criticando a gestão anterior de Jair Bolsonaro, especialmente no que diz respeito à Cultura. O presidente ressaltou que a questão da fome deve ser encarada como um problema político sério, e não apenas como uma estatística.

Publicado por Felipe Dantas

*Reportagem produzida com auxílio de IA





Fonte: Jovem Pan

Política