Polícia de SP identifica suspeito de ataque ao prefeito de Taboão da Serra

Polícia de SP identifica suspeito de ataque ao prefeito de Taboão da Serra


A presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, afirmou esperar uma investigação minuciosa para esclarecer os fatos

ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDOPREFEITO DE TABOÃO DA SERRA SOFRE ATENTADO
Em uma postagem nas redes sociais, Daniel disse “pedir a Deus a pronta recuperação” do rival

A Polícia Civil de São Paulo identificou dois veículos e um suspeito de atirar contra o candidato à reeleição em Taboão da Serra (SP) José Aprígio (Podemos). Segundo comunicado da organização, os autores do crime usaram dois carros para fugirem Os veículos foram encontrados em Osasco – um deles, um Nissan March, estava incendiado e o outro, um Fiat Siena, foi encontrado em uma casa. O Siena pertence ao marido da mulher que vivia no domicílio e, segundo ela, o filho, de 33 anos, é quem costuma usar. O automóvel foi apreendido e o homem é procurado pela polícia.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio e localização ou apreensão de veículo e objeto na 1ª delegacia de Taboão da Serra. Aprígio foi baleado no ombro na tarde desta sexta-feira, 18, na BR-116. Segundo a Secretaria de Comunicação da prefeitura, o incidente ocorreu enquanto o prefeito realizava uma visita a bairros atingidos pelas fortes chuvas da semana anterior. Aprígio foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, em Taboão da Serra, onde recebeu os primeiros socorros. Posteriormente, foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista. O prefeito disputa a reeleição no segundo turno em Taboão da Serra contra o candidato Engenheiro Daniel (União). No primeiro turno, Daniel recebeu 48,98% dos votos válidos e quase se elegeu Aprígio ficou em segundo, com 25,93% dos votos.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Em uma postagem nas redes sociais, Daniel disse “pedir a Deus a pronta recuperação” do rival e afirmou ter solicitado ao governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicados), amobilização da estrutura de inteligência e de investigação da política para “capturar e punir os culpados”. O candidato disse ainda que fará uma “pausa” na sua campanha até que os responsáveis pelo crime sejam presos e o prefeito esteja reestabelecido. Taboão da Serra fica na Grande São Paulo e faz divisa com a zona sul da capital paulista, Embu das Artes e Cotia. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade tem 273.542 habitantes (dados de 2022).

A presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, afirmou esperar uma investigação minuciosa para esclarecer os fatos. “O Podemos reitera o repúdio a qualquer forma de violência e reafirma seu compromisso com o respeito, a democracia e o diálogo. Esperamos que o prefeito Aprígio se restabeleça rapidamente e que todas as circunstâncias deste triste episódio sejam esclarecidas o mais breve possível”, disse, em comunicado.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Marcelo Bamonte





Fonte: Jovem Pan

Política