Ramón Díaz minimiza empate com o Racing em casa: “Está tudo aberto”

Ramón Díaz minimiza empate com o Racing em casa: “Está tudo aberto”


Técnico defende seu trabalho após resultado ruim no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana

O Corinthians ficou no empate com o Racing por 2 a 2, na noite da última quinta-feira (24), em Itaquera, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. O placar deixou alguns torcedores desanimados e preocupados a segunda partida na Argentina, mas o técnico Ramón Díaz foi firme ao defender seu trabalho e as alterações que fez na equipe.

“Quando fizemos a alteração, estávamos um a um e íamos empatar, e eu sou um treinador que tem a caraterística de poder atacar e correr riscos. É preciso compreender isso. Vou fazê-lo aqui, vou fazê-lo amanhã, depois de amanhã, toda a minha vida. Quando vejo que a equipa precisa de médios, utilizamos os médios, mas quando precisamos de jogadores ofensivos, utilizo-os. Então eu não sei qual é a sua dúvida, a sua e provavelmente a de mais alguém, mas o Corinthians tem um técnico com caraterísticas ofensivas e eu corro os riscos, eu os assumo e se houver”, disse.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O treinador também foi questionado sobre o número grande de gols que seu time sofre: “Por causa dos riscos que corremos. Porque também me parece que no Brasileirão e também na Copa eles são a equipe que marca mais gols. Se temos que corrigir defensivamente, claro que temos sempre que corrigir, mas sempre como aconteceu aqui no último jogo que fizemos, tirando o Flamengo, os outros foram todos jogos em que marcamos muito”, declarou Ramón Díaz.

“Estou muito feliz pelo Yuri, porque todos vocês, todos os torcedores, todos o criticavam, tal como o Romero, e são eles que nos estão a dar a possibilidade de jogar e chegar a uma final. Por isso, estou muito contente por ele, continua a converter, continuamos a trabalhar a mobilidade, os perfis, porque hoje, se virmos uma ação que aconteceu no último jogo, ele perfila mal, não perfila bem para a direita e perfila para a esquerda e o defesa corta-o. Trabalhámos nisso. Eu disse-lhe que ele tinha de se moldar sempre à direita para poder marcar e eu fiz. Um gol muito claro, muito fácil, muito feliz por ele, mas vamos continuar a defender o grupo, o Corinthians, vamos dar o nosso melhor para tentar chegar à final. Ainda faltam 90 minutos de jogo”, completou o técnico.

O Timão volta a campo contra o Cuiabá, na próxima segunda-feira (28), às 19h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Três dias depois, o clube enfrenta novamente o Racing, na Argentina, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. As duas partidas terão transmissão ao vivo com narração no YouTube Jovem Pan Esportes.





Fonte: Jovem Pan

Esportes