Suíça empata em 1 a 1 com a Escócia e fica próxima das oitavas da Eurocopa

Suíça empata em 1 a 1 com a Escócia e fica próxima das oitavas da Eurocopa


Definição do grupo acontece no próximo domingo; para se classificarem, escoceses precisam golear a Hungria e torcer por uma derrota dos suíços

EFE/EPA/FRIEDEMANN VOGELescócia e suiça
Scott McTominay da Escócia em acção contra Manuel Akanji da Suíça durante o grupo A do UEFA EURO 2024

Escócia e Suíça ficaram no empate em 1 a 1 nesta terça-feira (19) em Colônia, na Alemanha, pela segunda rodada do grupo A da Euro-2024, resultado mais favorável às aspirações da ‘Nati’, que agora é a segunda colocada da chave, com quatro pontos, atrás da líder e já classificada Alemanha. O resultado deixa os suíços próximo das oitavas de final. Já os escoceses, que precisavam vencer para melhorar sua situação, somaram o seu primeiro ponto no torneio e assumiram o terceiro posto. A definição do grupo acontece no próximo domingo. Em Frankfurt, a Suíça joga por um empate para se garantir na sequência do torneio diante da Alemanha. No mesmo dia, a Escócia (que tem saldo negativo de quatro gols) enfrenta a Hungria precisando golear o rival além de torcer por uma derrota dos suíços.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Tentando se recuperar da goleada de 5 a 1 para a Alemanha, os escoceses inauguraram o marcador aos 12 minutos com Scott McTominay. McGregor invadiu a área e rolou para trás. McTominay chegou finalizando e chutou forte. O zagueiro Schar tentou fazer o corte, mas desviou a bola para o fundo da rede: 1 a 0 aos 12 minutos. O lance, que havia sido creditado como gol contra do defensor suíço, depois foi dado para o meia o meia escocês. O gol deixou a partida ainda mais dinâmica e a Suíça se lançou ao ataque. E numa falha da defesa da Escócia, o empate foi decretado. Xherdan Shaqiri, com um belo chute de pé esquerdo, empatou para a Suíça aos 26. A Suíça marcou mais duas vezes, mas os dois gols acabaram sendo invalidados por impedimento. Na base da superação, a Escócia buscou o segundo gol, mas sem a pontaria calibrada, os atacantes escoceses se complicaram no momento da definição das jogadas e o empate persistiu até i apito final Com um ponto em dois jogos, a Escócia ainda tem chances de se classificar para as oitavas de final, mas terá que derrotar a Hungria no domingo, pela terceira e última rodada da fase de grupos.

Publicado por Sarah Américo

*Com informações da EFE e Estadão Conteúdo





Fonte: Jovem Pan

Esportes