Tarcísio diz que mudou título eleitoral para São Paulo para votar em Ricardo Nunes na eleição

Tarcísio diz que mudou título eleitoral para São Paulo para votar em Ricardo Nunes na eleição


Aliados do governador dizem que ele e seu grupo político estão engajados em impedir que o deputado federal Guilherme Boulos, que conta com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, saia vitorioso

Tiago Queiroz/Estadão ConteúdoO governador Tarcísio de Freitas e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes
Tarcísio é um dos principais aliados de Nunes em sua tentativa de reeleição, e vem desempenhando papel de destaque em seu entorno

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou, neste sábado (27), que transferiu seu título eleitoral de São José dos Campos para a capital paulista para votar no prefeito Ricardo Nunes (MDB) na eleição de outubro. Tarcísio é um dos principais aliados de Nunes em sua tentativa de reeleição, e vem desempenhando papel de destaque em seu entorno. Foi o governador, por exemplo, quem anunciou o coronel Mello Araújo, indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, como vice na chapa do prefeito. Aliados de Tarcísio dizem que ele e seu grupo político estão engajados em impedir que o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), que conta com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, saia vitorioso da eleição.

Boulos é o principal concorrente de Nunes, e ambos aparecem nas pesquisas de intenção de voto em empate técnico. O domicílio eleitoral de Tarcísio já foi alvo de polêmicas. Nascido no Rio de Janeiro e com longo percurso em Brasília, o então ministro da Infraestrutura de Bolsonaro nunca tinha vivido no Estado de São Paulo quando foi convencido a disputar o governo do Estado.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Para poder concorrer ao Palácio dos Bandeirantes, ele transferiu seu título e declarou endereço em São José dos Campos, onde afirmava ter familiares na cidade. Apesar de questionamentos judiciais sobre o domicílio eleitoral do ex-ministro, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) deferiu o pedido de registro de candidatura, mas as controvérsias não acabaram.

Durante uma entrevista na campanha de 2022, Tarcísio foi questionado sobre qual era o bairro e a escola onde ele votaria, mas ele não soube responder. Na ocasião, o episódio foi usado pelos críticos como mostra de que ele não poderia governar um estado que não conhecia. O episódio não foi suficiente para lhe tirar a vitória na eleição.

Publicado por Carolina Ferreira
*Com informações do Estadão Conteúdo





Fonte: Jovem Pan

Política