Vettel organiza homenagem a Senna no Circuito de Ímola, onde piloto sofreu acidente fatal em 1994

Vettel organiza homenagem a Senna no Circuito de Ímola, onde piloto sofreu acidente fatal em 1994


O tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna, faleceu em 1º de maio de 1994; no local do acidente, há uma estátua do piloto, que recebeu flores, um cachecol verde e amarelo e um boné azul

AFPAyrton Senna
A corrida teve parada obrigatória na Curva Tamburello, onde Senna sofreu grave acidente no GP de San Marino, que tirou sua vida

As homenagens ao piloto Ayrton Senna no ano em que sua morte completa três décadas continuam. Nesta quinta-feira (16), o ídolo brasileiro foi lembrado por uma corrida “de rua” realizada na própria pista do autódromo e organizada por Sebastian Vettel no Circuito de Ímola, traçado onde o tricampeão mundial sofreu o acidente fatal, no GP de San Marino de 1994. O circuito vai receber o GP de Emilia-Romagna neste fim de semana.

A corrida teve parada obrigatória na Curva Tamburello, onde Senna sofreu grave acidente no início do GP de San Marino e faleceu. No local, há uma estátua do tricampeão, que recebeu flores, um cachecol verde e amarelo e um boné azul, com o então patrocinador “Nacional”. Diante da estátua, Vettel fez um discurso lembrando os feitos de Senna e também sobre a admiração que os pilotos ainda têm pelo tricampeão mundial. O piloto alemão, que deixou a Fórmula 1 no fim de 2022, é cotado para voltar ao grid na temporada 2025.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A homenagem contou com a presença de todos os pilotos do grid atual da F-1. Eles vestiram uma camisa amarela, com a mensagem “Forever” (“para sempre”, em tradução livre), estampada na altura do peito. Somente o holandês Max Verstappen e Valtteri Bottas não vestiram a camisa especial. Alguns dos pilotos se esquivaram da corrida de rua e contaram com “ajuda” externa, caso de Lewis Hamilton, que guiou um patinete, e de Charles Leclerc e Bottas, que percorreram o trajeto de bicicleta.

O evento contou com a presença do CEO da F-1, o italiano Stefano Domenicali, e com as sobrinhas do brasileiro, Bianca e Lalalli Senna. A homenagem também alcançou o austríaco Roland Ratzenberger, piloto estreante em 94 e que morreu no mesmo fim de semana que Senna, em Ímola. Ratzenberger sofreu grave acidente durante o treino de sábado e não resistiu aos ferimentos.

Ferrari

Senna vai receber outras homenagens ao longo do GP de Emilia-Romagna, que começa com os treinos livres, na sexta-feira (17). A Ferrari divulgou vídeo nesta quinta em que mostra um adesivo com a imagem de Senna e o número 30, em referência às três décadas da morte do tricampeão. O adesivo será colado nos dois carros da Ferrari no grid.

*Com informações do Estadão Conteúdo





Fonte: Jovem Pan

Esportes