Menina sequestrada pelo pai é salva após piscar para policial em SP


Uma menina de 10 anos, sequestrada pelo próprio pai no litoral de São Paulo, foi resgatada após conseguir pedir ajuda a um policial de maneira discreta: piscando um dos olhos para alertá-lo de que estava em perigo.

A criança estava desaparecida desde 20 de setembro, quando o homem teria espancado a ex-mulher em um hotel, abandonado a vítima no local e levado a filha.

Doze dias depois do sequestro, o suspeito entrou em contato com a ex-companheira para pedir dinheiro.

A história foi relatada pela mãe da menina à TV Tribuna, afiliada da Globo. Em entrevista, ela descreveu o policial responsável pelo resgate como um verdadeiro herói.

“Ele foi um anjo na minha vida. Tenho muito pelo que agradecer. Ele me devolveu a vida, de verdade. Estava acabada, não dormia”, contou.

Menina piscou para policial e conseguiu pedir ajuda

Segundo o g1, o resgate aconteceu na madrugada de quarta-feira, quando policiais militares que retornavam de uma ocorrência perceberam um homem caminhando com uma criança em uma rua de Praia Grande, no litoral paulista.

A situação chamou a atenção dos agentes, principalmente pelo horário e pelo fato de não haver estabelecimentos comerciais funcionando nas proximidades.

“Devido ao horário, ao tempo, ao dia da semana, não tinha nenhum comércio aberto, não tinha nada aberto, eles acharam estranha aquela atitude e resolveram verificar”, explicou o tenente Thiago Marinho Rodrigues, citado pelo g1.

Quando os policiais se aproximaram, a menina conseguiu fazer um sinal discreto para um dos agentes, piscando um dos olhos.

O gesto foi suficiente para despertar a desconfiança dos militares, que decidiram retornar e abordar o homem.

“Quando eles estavam passando, ela piscou para ele. E daí ele falou: ‘Sargento, vamos voltar’. E quando eles voltaram, o meu ex-marido já foi contando uma história triste para eles, falando que a mãe morreu. E ela piscando para ele para avisar que era mentira”, relatou a mãe.

Pai disse que a mãe da criança estava morta

Durante a abordagem, o suspeito tentou convencer os policiais de que a mãe da menina havia morrido.

A criança, no entanto, continuou piscando para um dos agentes, indicando que a história contada pelo pai era falsa.

De acordo com o g1, enquanto os policiais verificavam a situação, o homem conseguiu fugir.

Ainda no local, a menina contou aos militares que havia sido sequestrada pelo próprio pai e que a mãe já tinha registrado uma denúncia sobre o desaparecimento.

O suspeito, que já era procurado pelas autoridades, acabou sendo localizado e preso posteriormente.

Criança era ameaçada de morte pelo pai

Durante os 12 dias em que permaneceu desaparecida, a menina teria sido ameaçada de morte pelo pai caso contasse a alguém que estava sendo mantida contra a própria vontade.

Segundo as informações divulgadas, os dois passaram por diferentes cidades durante o período.

Nos cinco dias anteriores ao resgate, estavam em Praia Grande, onde viviam em situação de rua.

Mãe só acreditou no resgate após videochamada

Depois de resgatar a menina, os policiais entraram em contato com a mãe para informar que a filha havia sido encontrada.

A mulher contou que, inicialmente, pensou que a ligação fosse uma brincadeira. Ela só conseguiu acreditar na notícia quando viu a criança durante uma videochamada.

Emocionada, a mãe voltou a agradecer ao policial que percebeu o pedido de socorro da filha e ajudou a encerrar os dias de desaparecimento.

“Ele foi um herói de verdade. Foi Deus mesmo”, afirmou.

Marcella Segato de Sousa Melo enviou mensagem a colegas antes do primeiro turno das eleições, pedindo que pacientes não recebessem alta no domingo porque “a maioria é petista”. Ela afirma que nenhuma paciente teve a liberação atrasada ou negada por motivo político

Notícias ao Minuto | 04:27 – 09/10/2026



Fonte: Notícias ao Minuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *