Real quer quase R$ 1 bilhão para estudar venda de Vini Jr., diz jornal



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Real Madrid só vai considerar negociar Vini Jr. se receber uma proposta de 160 milhões de euros (cerca de R$ 923 milhões), segundo o jornal espanhol Sport.

Presidente do Real Madrid, Florentino Pérez teria fixado o valor como condição inegociável para abrir conversa sobre uma venda. A cifra precisa somar parte fixa e bônus por desempenho e títulos. O clube merengue nem sequer sentaria para negociar abaixo dessa pedida.

Contrato de Vinícius Júnior com o Real vai até 30 de junho de 2027, mas a renovação está emperrada há meses. O tema, inclusive, entra em uma semana decisiva porque as partes combinaram retomar as conversas após a Copa do Mundo de 2026.

Real Madrid tenta se proteger de perder um jogador desse nível sem retorno financeiro e, ao mesmo tempo, afastar sondagens. O modelo com variáveis permitiria elevar o valor total sem exigir um desembolso inicial tão alto do comprador.

Arsenal monitora a situação, mas ainda não avançou para uma negociação formal. Não houve conversa entre clubes e os ingleses só fariam um movimento se entenderem que o atacante não vai renovar com o Real.

Vinícius tem 26 anos e soma 375 jogos, 128 gols e 100 assistências pelo Real. O desempenho e o peso do jogador no elenco ajudam a explicar por que o clube tenta manter o controle da situação antes de entrar em uma negociação.

Leia Também: Brasil perde quinta final da Liga das Nações de Vôlei feminino e prolonga jejum



Fonte: Notícias ao Minuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *